logo

Biocombustíveis

Peugeot faz parceria com PUC-Rio para biocombustíveis

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

13 jul 2011

3 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A PSA Peugeot Citroën assinou nesta quarta-feira, 13, um acordo com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para formar uma parceria de estudos na área de biocombustíveis e combustão. A cerimônia da assinatura foi acompanhada por Annick Gentes-Kruch, diretora mundial da Universidade Corporativa PSA Peugeot Citroën.

A PSA e a PUC-Rio criarão uma estrutura comum para a pesquisa de temas como biocombustíveis de nova geração e o aperfeiçoamento de motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação, informou a PSA, consiste em criar uma cadeira de ensino sobre biocombustíveis e sua utilização no setor automotivo.

A chamada “mobilidade sustentável” é um dos eixos principais da política de inovação da montadora francesa, que tem aumentando os investimentos em pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Recentemente, equipes da PSA brasileira foram premiadas na matriz francesa com dois projetos de inovação.

O Grupo PSA e a PUC-Rio já têm uma parceria desde 2006 para pesquisas na área de combustão de motores flex fuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance.

Em outra frente de pesquisa em parceria com instituições de ensino, a PSA também executa no Brasil, desde 2003, testes em seus veículos Peugeot e Citroën com biodiesel extraído de diversas fontes. O programa, que já está em sua terceira fase, é realizado em conjunto com o Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas (Ladetel) da USP de Ribeirão Preto (SP) ( leia aqui).