
A Peugeot vai lançar um carro híbrido plug-in no Brasil “em um futuro muito próximo”, disse a CEO da marca, Linda Jackson. durante prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), realizada no domingo, 14, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
VEJA MAIS:– Com crescimento no mercado, Peugeot expande rede
– Como Citroën e Peugeot renasceram nas mãos da Stellantis
Na oportunidade, a executiva disse ao site Motor1.com que a Peugeot está investindo bastante neste segmento e não pretende mudar seus planos. Isso vale especialmente para a Europa, onde rumores surgiram de que o governo poderia rever a exigência de vender carros elétricos após 2035.
Jackson aposta que carros elétricos serão feitos no país
A estratégia é semelhante para o mercado brasileiro, embora a CEO da Peugeot tenha ressaltado que é preciso haver demanda de mercado para justificar uma eventual produção nacional. Linda, aliás, acredita que o caminho adotado pela Europa também se repetirá no Brasil, inclusive com produção local de carros elétricos – ainda que sem prazo definido.
Quando a reportagem do “Motor1.com” quis saber quando a marca pretende lançar um veículo híbrido plug-in, Jackson afirmou que será em um futuro “muito muito próximo”.
Aposta é de que novo 3008 venha para o Brasil
Embora não tenha revelado qual é o modelo em questão, o site aposta que a escolha recai sobre o novo Peugeot 3008.
O crossover aproveita a nova plataforma STLA Medium, que deve ser aproveitada na próxima geração do Jeep Compass. A versão PHEV do 3008 é movida por um motor 1.6 turbo de 150 cv combinado a um propulsor elétrico de 125 cv. A potência combinada é de 194 cv. Já a bateria é de 21 kWh, com 17,8 kWh utilizáveis, resultando em autonomia de 87 km pelo ciclo WLTP.
No Brasil, a Peugeot é a marca do grupo Stellantis com o maior número de carros elétricos. São três modelos: e-208, e-2008 e e-Expert.