
Baterias de íons de lítio armazenam essa energia, que resulta em 80 cv extras durante as acelerações. A tração traseira facilita a transferência de potência para as rodas. O carro utiliza estrutura central de carbono constituída por apenas 12 partes, o que resultou em grande resistência à torção. Pela facilidade de reciclagem, o interior emprega cobre, feltro prensado e papel.
SCOOTER E BICICLETA
A versão Onyx de três rodas é o protótipo de um scooter também híbrido e capaz de atingir 150 km/h com seu motor de 400 cc. A potência combinada chega a 61 cv. As frenagens também são regenerativas e é possível escolher entre duas posições de pilotagem, urbana e esportiva. A parte central tem espaço para dois capacetes que pode ser usado para bagagens ou compras.
Por causa de sua tradição na produção de bicicletas, a fabricante criou também uma versão Onyx CLM, do francês Contre la Montre, ou contra o relógio. O protótipo foi desenvolvido em túnel de vento e tem quadro monocoque também de carbono. Segundo a Peugeot, os cabos de freio ficam integrados à estrutura para evitar arrasto aerodinâmico. Uma bateria alimenta os comandos elétricos para troca de marchas, instalados no guidão. Segundo a Peugeot, os protótipos Onyx não virão ao Salão do Automóvel.