
Essa é a primeira reestilização do modelo, revelado como conceito no Salão de Frankfurt de 2007 e lançado em meados de 2009. No Brasil, o modelo começou a ser vendido em 2011 (leia aqui). A maior diferença sobre a versão anterior está na parte dianteira: marcada por seis LEDs e faróis de xênon direcionais com máscara negra, que conferem aspecto moderno e tecnológico. O capô reforça a forma compacta do veículo e recebe o novo emblema Peugeot diretamente na carroceria, a exemplo dos últimos lançamentos da marca. Arcos em alumínio modelam as laterais e a dupla ondulação no teto e nos vidros são as características principais da singularidade do veículo.
Interiormente, o painel do novo RCZ ganhou revestimento em couro com costura aparente. De série, o modelo conta agora com novo kit multimídia, com GPS integrado ao painel de tela multifunções de 7 polegadas rebatível eletricamente, em cores e de alta resolução. Conta também com rádio CD player com leitor de MP3, conexão USB, iPod mais entrada auxiliar, Bluetooth, comando de rádio na coluna de direção e sistema de som com amplificador de 240 W e seis alto-falantes.
O RCZ oferece o mesmo porta-malas da versão anterior, de 321 litros, que pode ser ampliado para até 639 litros com o rebatimento do encosto dos bancos traseiros. Também fazem parte da lista de itens de série equipamentos como controle de tração inteligente (ASR) integrada ao controle de estabilidade (ESP), freios com sistema ABS de última geração com auxílio para frenagem de urgência (AFU) e repartidor eletrônico de frenagem (REF), quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais, Hill Assist (ajuda para partida em aclives), faróis de duplo xênon direcionais, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital e para-brisas acústico.
O novo RCZ está disponível em duas opções de cores metálicas – Preto Perla Nera e Vermelho Erythrée – e uma cor perolizada – Branco Nacré. O modelo conta com garantia total de três anos sem limite de quilometragem e revisão com preços fixos.
