logo

brasil

Peugeot, Renault e Citroën são as marcas francesas mais lembradas

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

14 jun 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_10726.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

As marcas francesas mais lembradas no Brasil são as dos fabricantes de automóveis Peugeot, Renault e Citroën, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira, 14, pela Câmara de Comércio França-Brasil. O levantamento, realizado com 500 executivos de empresas localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, apontou que, além das montadoras, as marcas mais citadeas espontaneamente são L’Oréal, Carrefour, Air France e Christian Dior.

A pesquisa mostra que 30% dos entrevistados consideram as marcas francesas melhores do que as marcas nacionais, enquanto 14% afirmam que são iguais e 1%, piores. Outros 21% dizem que essa classificação depende da categoria do produto. De acordo com o estudo, entre as características consideras essenciais pelo entrevistado para se lembrar da marca estão a boa qualidade dos produtos, a tradição da marca e a tecnologia empregada.

Segundo Sueli Lartigue, diretora da Câmara de Comércio França-Brasil em São Paulo, o objetivo do estudo é entender as necessidades do mercado nacional e analisar quais características são associadas aos produtos e serviços originados na França. A diretora também destaca que os executivos se informam sobre as marcas de seu interesse principalmente pela internet, seguido de revista, pontos de venda e televisão.

Entre as outras marcas lembradas pelos entrevistados estão a Light e a Eletropaulo (infraestrutura), La Roche e Rhodia (farmacêutico), Channel e Chandon (artigos de luxo), Sodexho e Ticket (serviços) e Alcatel (tecnologia). Os pesquisadores entrevistaram apenas os consumidores que lembraram de modo espontâneo de pelo menos uma marca de origem francesa, embora as pessoas dispensadas da pesquisa também tenham sido contabilizadas.