logo

carreira

Peugeot tem novo diretor comercial no Brasil

A Peugeot promove Frederico Battaglia como seu novo diretor comercial no Brasil. Ele deixa a área de marketing após cinco anos de atuação para comandar as ações de vendas da marca em sua nova fase no País. O executivo sucede a Domingos Boragina, que após comandar o departamento por um ano assume como diretor de desenvolvimento de rede.
Author image

Redação AB

13 jul 2016

1 minutos de leitura

G_noticia_24264.jpg

“A Peugeot conta hoje com uma gama rica, atual e totalmente em linha com o mercado europeu, a mais moderna de nossa história. Sinto muito orgulho por fazer parte deste time e assumo o novo desafio com garra e prazer, em especial nessa fase de reposicionamento de nossos produtos e transformação da rede de concessionárias”, afirma Battaglia.

Battaglia acumula extensa carreira no setor automotivo. Iniciou sua carreira na Metalplan, na área de planejamento estratégico. Em 2000, ingressou no então Grupo Fiat, passando pelas marcas Alfa Romeo, CNH e Iveco em unidades da Itália da Inglaterra. Em 2007, passou a ser responsável pelo marketing da Fiat em Portugal, onde esteve até sua vinda para a Peugeot do Brasil, em agosto de 2011.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Poli-USP, possui pós-graduação em Marketing pela universidade de Torino, na Itália.