Philippot assume Magneti Marelli na América Latina
O executivo francês Olivier Philippot é o novo presidente da Magneti Marelli na América Latina. Ele assume o posto que vinha sendo ocupado desde o início de 2013 por Edison Lino Duarte, que permanecerá na empresa como diretor comercial de equipamento original para a América Latina. Philippot assume o comando na região do braço de autopeças do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) às vésperas do início da operação da nova fábrica da companhia em Goiana, Pernambuco, onde a Magneti Marelli também terá uma unidade no parque de fornecedores. Ele também manteve o cargo que já ocupava, de diretor-geral das divisões de powertrain e eletrônica.
Formado em engenharia mecânica pela Université de Technologie de Compiègne (UTC), Philippot entrou para a Magneti Marelli em 2006. Passou pela unidade de negócios de iluminação automotiva na Alemanha, onde chegou a diretor de suprimentos, e transferiu-se depois para a Itália, quando atuou como diretor na unidade powertrain, dirigindo as áreas de compras, vendas e marketing.
A América Latina responde por cerca de 20% do faturamento da companhia, que tem fábricas no Brasil, na Argentina e está presente em todos os países da região pelo pós-venda e exportação de seus componentes.