
A BYD revelou mais detalhes da picape eletrificada que pretende produzir no país. Um deles é a potência do conjunto híbrido plug-in: o motor entregará 480 cv e será alimentado por uma bateria do tipo Blade, mais fina do que as convencionais.
SAIBA MAIS:– BYD começa a fazer carros no Brasil ainda em 2024
– BYD tem nova meta de vendas de veículos em 2024
A montadora também esmiuçou um pouco a respeito da estrutura do veículo. Como o modelo também sugere aplicação fora de estrada, a fabricante criou uma espécie de cofre no chassi que blinda a bateria de impactos externos.
Com relação ao sistema de suspensão, a BYD otou por aplicar na picape – que ainda tem o nome oculto por trás do biombo corporativo – um conjunto independente de braço duplo na dianteira e na traseira.
Parece a F-150, mas é menor
A picape híbrida da BYD vai disputar o segmento de médias, com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. No Brasil, deve travar, ainda, uma briga particular com a GWM Poer, outro modelo híbrido do segmento e que será fabricado em Iracemápolis (SP).
Na primeira quinzena de março, a montadora revelou as primeiras imagens do veículo, que se assemelha muito ao ícone da Ford, a picape F-150.
Apesar das semelhanças no desenho, a picape da BYD é menor do que a F-150. O veículo mede 5,4 metros de comprimento por 1,9 metro de largura. A distância entre eixos é de 3,2 metros.