logo

arnold moulinet

Picape Leaf vira atração nos Estados Unidos

Dois engenheiros do centro técnico da Nissan no Arizona, Estados Unidos, criaram um carro único, uma picape feita a partir do modelo elétrico Leaf, para ajudar nas tarefas diárias do campo de provas. Com alguns meses de trabalho, o hatch tornou-se a caminhonete Sparky (jovial, em inglês).
Author image

Redação AB

23 set 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20546.gif

A caçamba veio de uma Frontier que seria prensada em um desmanche. As colunas central traseira do Leaf foram retiradas para acomodação da área de carga, que foi estreitada em 25 centímetros e perdeu outros 10 cm na altura. O teto do Leaf foi dobrado para baixo.

As lanternas de LED foram retrabalhadas para que as luzes se distribuíssem na parte inferior do para-choque. O vidro traseiro com acionamento elétrico foi aproveitado de uma picape Titan, mas a parte frontal da cabine permaneceu original.

“Depois que Roland Schellenberg nos disse que o Leaf seria transformado, fui para casa e fiquei acordado até as quatro da manhã pensando em todos os tipos de projetos que poderiam funcionar. Depois de analisar as picapes da Nissan, decidimos pela caçamba da Frontier”, diz Arnold Moulinet, responsável pelo processo de desmontagem do Leaf. “É um trabalho que fizemos e que dividimos com todos aqui. Tem um pouco de cada um de nós” afirma Schellenberg.

Assista ao vídeo criado pela Nissan