logo

brics

Pimentel defende banco dos BRICS na Índia

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

27 mar 2012

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participa nesta quarta-feira, 28, em Nova Déli, Índia, da reunião dos ministros do comércio dos BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Pimentel disse que o governo brasileiro “estuda com simpatia” a proposta de criação de um banco de desenvolvimento dos BRICS. “Poderemos avançar nessa proposta (de criação do banco) durante esta reunião”, afirmou, em entrevista a correspondentes estrangeiros.

A pauta do encontro estabelece discussões sobre o aumento da conectividade financeira para o aumento do comércio e investimento entre os cinco países, a importância da tecnologia da informação e inovação na melhoria dos negócios e a cooperação para a segurança energética. O ministro integra a comitiva da presidente da República, Dilma Rousseff, em visita à Índia.

O ministro também fará parte da delegação que acompanhará a presidente Dilma na Reunião Plenária da Cúpula dos BRICS, o encontro dos chefes de Estado e de governo dos cinco países, no dia 29 de março. Na próxima sexta-feira, 30, Pimentel será um dos oradores na cerimônia de abertura do seminário empresarial Brasil-Índia, cujo tema é “Uma nova fronteira para oportunidades de negócios”. O seminário será encerrado pela presidente. O retorno da comitiva ao Brasil está previsto para o próximo domingo.