logo

alain tissier

Pimentel recebe presidentes da Renault e Land Rover

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

12 dez 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12536.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Seguem intensas as negociações do governo com os fabricantes de veículos, que esperam no próximo dia 15 o anúncio de medidas de incentivo à instalação de novas fábricas no Brasil, com provável afrouxamento do aumento do IPI para carros importados de fora do Mercosul e México. Na tarde da segunda-feira, 12, a agenda do ministro Fernando Pimentel foi dedicada a receber executivos de duas montadoras na sede regional do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em São Paulo.

Às 16h, Pimentel recebeu Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault Brasil e Mercosul, que veio acompanhado do vice-presidente da empresa, Alain Tissier. Na sequência, estava marcada para as 17h a visita de Flávio Padovan, presidente da Jaguar/Land Rover para América Latina e Caribe. Desde outubro circulam notícias que Padovan negocia a instalação de uma fábrica da Land Rover no Brasil.

Nem o MDIC e nem as empresas comentaram o teor das reuniões com o ministro. Por certo, não se tratou de jogo de cartas nem de chá-das-cinco.