logo

Pirelli adota férias coletivas para 8 mil funcionários na América do Sul

Pirelli produz pneus no Brasil em 3 fábricas. Em Feira de Santana (foto) são feitos itens para automóveis e utilitários
Author image

Redação AB

20 mar 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Pirelli está colocando em férias coletivas cerca de 8 mil funcionários na América do Sul por causa das medidas de combate à Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. A medida afeta a unidade argentina a partir da sexta-feira, 20, e as três fábricas instaladas no Brasil a partir da segunda-feira, 23 de março.
A empresa informa que o fornecimento aos clientes continuará com a utilização do estoque disponível. Ainda de acordo com a companhia, os serviços necessários para o funcionamento mínimo serão mantidos.
No Brasil, a fábrica da Pirelli em Gravataí (RS) produz pneus para motocicletas. As unidades de Campinas (SP) e Feira de Santana (BA) fabricam itens para automóveis e utilitários. Também são estes os pneus feitos na Argentina.