
A Pirelli estará presente na competiação em parceria a Equipe Petrobras Lubrax; Valtra Dakar Eco Team, que marca o retorno de Klever Kolberg à competição; Rally Brasil, com o piloto Reinaldo Varela; Repsol KTM / Marc Coma (Espanha); e Red Bull Team / Cyril Despres (França).
A fabricante de pneus entende que a participação em campeonatos auxilia no desenvolvimento de novos produtos, já que as pistas são verdadeiros laboratórios a céu aberto.
No universo das competições a parceria mais longa da Pirelli acontece com a Equipe Petrobras Lubrax, que completou 23 anos e começou dois anos antes do time brasileiro estrear no Rally Paris-Dakar, em 1988.
Nesta categoria carros a equipe Petrobras Lubrax corre com um Mitsubishi Pajero. O piloto é Jean Azevedo e o navegador é Emerson Cavassin. A Pirelli fornecerá pneus para o veterano piloto Klever Kolberg, da Valtra Dakar Eco Team, que volta à competição para a sua 23ª participação e terá como navegador Giovanni Godói, e também para a dupla Reinaldo Varela, como piloto e Erley Ayala, como navegador.
No segmento de caminhões o piloto e fundador da equipe Petrobras Lubrax, André Azevedo, terá a companhia dos navegadores Maykel Justo e Jaromir Martinec a bordo de um Tatra equipado com os pneus TG85, TQ99 e PS22 Pista. Azevedo utilizou estes pneus também no Rally Internacional dos Sertões 2009.