logo

centro de pesquisa e desenvolvimento

Pirelli já produz pneu radial para motos no País

A Pirelli apresentou o Diablo Rosso II, primeiro pneu radial ara motocicletas produzido no Brasil. Oferecido em seis medidas diferentes (duas dianteiras e quatro traseiras), o produto é aplicável em motos de média cilindrada, entre 250 e 300 centímetros cúbicos. Será utilizado como equipamento original e também como item de reposição. Outros países latino-americanos receberão o produto no ano que vem.
Author image

Redação AB

15 ago 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_17736.gif

Por aqui, os pontos de venda começam a receber a novidade neste mês. O preço final será cerca de 10% mais alto que o de um modelo convencional com as mesmas medidas. A nova versão do Diablo foi criada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli no Brasil com apoio da matriz italiana.

A produção ocorre em Gravataí (RS) e resulta de um investimento de mais de R$ 3 milhões. Até 2017 a empresa deve injetar mais R$ 7 milhões na fábrica e pretende vender nesse período 1 milhão de unidades do Diablo Rosso II.

Segundo a Pirelli, o radial Diablo Rosso II é 15% melhor em dirigibilidade e 10% superior em aderência em todas as condições de pilotagem quando comparado a pneus convencionais. Em pista molhada, o novo desenho dos sulcos resulta aumento de 20% na segurança de pilotagem.

Em maio deste ano, a Michelin lançou no Brasil o Pilot Street Radial, importado da Tailândia e também voltado a modelos de 250 a 300 cc (veja aqui). A Michelin não produz pneus para moto no Brasil.