logo

Planejando operar em 2024, carro voador Volocopter recebe licença de manufatura

Autorização é a primeira de três que a startup precisa conseguir para que seus VTOLs operem na Europa
Author image

Redação AB

07 jul 2021

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque


A Volocopter, startup de VTOLs, anunciou que conseguiu a licença de manufatura para produzir seus carros voadores na Europa. A autorização, emitida pela EASA (European Aviation Safety Agency), é só a primeira de pelo menos três que a empresa precisa. Também são necessárias o documento que reconhece seus VTOLs como aeronaves e a licença para operar em tráfego aéreo.

No entanto, a empresa comemora a conquista. Para conseguir essa autorização, a startup adquiriu a DG Flugzeugbau, que fabricava seus componentes de planagem. Como essa companhia já tinha a licença de manufatura, a Volocopter a herdou.

Com mais de US$ 300 milhões arrecadados de investidores, a Volocopter já declarou que deseja ser a primeira operadora de táxis aéreos na Europa. O objetivo atual é iniciar a operação comercial a tempo dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.