
André Nascimento, presidente da Plascar, inaugurou nova unidade de negócios da empresa dia 21 de setembro em Pindamonhangaba, região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo. A unidade começa a operar em dois turnos de produção e planeja a abertura do terceiro turno no setor de pintura.
“Começamos com setenta trabalhadores e esperamos chegar rapidamente a trezentos” – afirmou o executivo. Ele acredita que o potencial da unidade elevará para oitocentos ou mil o número de colaboradores a médio prazo.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que ressaltou a persistência da Plascar em seguir investindo mesmo durante o período de crise econômica mundial, que atingiu de forma contundente o setor automotivo e a indústria.
O prefeito João Antonio Ribeiro afirmou que a nova instalação foi um presente para a cidade e lembrou que a Plascar foi considerada uma das melhores para trabalhar no Brasil pelas revistas Época e Você S.A.
Nascimento explicou que Pindamonhangaba foi escolhida pela localização estratégica, às margens da Via Dutra e próximo a algumas montadoras. A unidade atenderá também clientes em Porto Real e Resende, no Estado do Rio de Janeiro.
A fábrica produzirá quase todo o portfólio da Plascar, incluindo parachoques, laterais de porta, e painéis de instrumentos.