logo

campanha de propaganda

Pneu verde ganha campanha da Pirelli

Redação AB, com informações da Pirelli
Author image

cria

23 mai 2011

2 minutos de leitura

Ao lado da Fórmula 1, a campanha de lançamento dos produtos da Plataforma Green Performance é uma das principais ações de marketing da Pirelli este ano. Humberto Andrade, da direção de marketing, avisa que os novos pneus contribuem para reduzir o impacto ambiental, mas trata-se de sustentabilidade aliada a alta performance.

Segundo o fabricante, os produtos da linha Green Performance apresentam menor resistência ao rolamento graças ao uso de novos materiais e estruturas. Esta característica, associada a uma correta manutenção do veículo e calibragem dos pneus, permite reduzir em 6% o consumo de combustível dos automóveis e, portanto, as emissões de CO2. A nova tecnologia melhora a performance e a frenagem, principalmente em piso molhado. A duração pode ser até 10% maior em relação a pneus anteriores. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento dos produtos recebeu investimentos de US$ 20 milhões nos últimos três anos.

A campanha de marketing da Green Performance inclui os pneus Cinturato P1, para carros pequenos e médios, Cinturato P7, para carros de alta performance, e Scorpion Verde All Season, oferecido como primeiro pneu ecológico para picapes e SUVs.

A iniciativa da agência PeraltaStrawberryFrog para a Pirelli ficará no ar entre maio e julho, com anúncios nas principais revistas semanais e especializadas, além de um filme de 30 segundos que terá mais de 300 inserções nos principais canais de TV aberta e paga e em 48 salas de cinema em todo o Brasil. Haverá também inserções nos principais portais da Internet e mídias sociais.

A rede de revendedores Pirelli, com 600 pontos de venda, utilizará materiais promocionais específicos da linha Green Performance. A força de vendas recebeu treinamento específico sobre os produtos ecológicos por meio do Tyre Campus, a primeira universidade corporativa do setor de pneus no Brasil.