logo

none

Polo BlueMotion, a R$ 46.279, promete reduzir consumo e emissões

A Volkswagen passa a oferecer uma nova versão do Polo, o Blue Motion (a partir de R$ 46.270,00), prometendo redução de até 15% nos níveis de consumo de combustível e emissões de CO2. O veículo traz conceitos já adotados na Europa (em veículos diesel) afinados com as causas ambientais e opiniões de consumidores que se preocupam com a saúde do planeta – diz a montadora. O motor é o VHT 1.6 flex.
Author image

cria

26 fev 2009

2 minutos de leitura

G_noticia_2929.gif

A transmissão oferece um novo escalonamento de marchas e houve uma reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica. Os projetistas do BlueMotion se preocuparam também em introduzir alguns aperfeiçoamentos aerodinâmicos para reduzir o atrito com o ar e diminuir sensivelmente o consumo de combustível. Na frente o modelo traz uma grade com desenho diferenciado e menos aletas, que gera menos turbulência quando o carro entra em movimento. Há spoilers integrados aos pára-choques e um aerofólio no alto da tampa do porta-malas.

Outro cuidado da engenharia da Volkswagen foi rebaixar a suspensão do Polo, com o intuito de aprimorar a penetração aerodinâmica. A direção com assistência eletro-hidráulica é outro recurso que contribui para diminuir os níveis de emissões e de consumo, exigindo menos esforço do motor.

O Polo BlueMotion será produzido na cor prata Sagras, simbolizando modernidade, tecnologia e preocupação com meio ambiente. A cor azul foi utilizada no assento e encosto dos bancos.

O veículo vem equipado de série com ar-condicionado, rádio CD Player MP3 com conectividade Bluetooth, entrada para SD card e para dispositivos USB, quatro alto-falantes e quatro tweeters. A lista de opcionais inclui travamento central das portas com controle remoto e dispositivo de segurança, retrovisores e vidros com acionamento elétrico, alarme com imobilizador eletrônico, airbags frontais, sistema de freios ABS e o sistema interativo Volkswagen I-System.