
Você leu aqui que o novo Nissan Kicks sofreu atraso no início da produção depois de um caso de furto de um fornecedor da montadora no México. Pois agora foi revelado que a segunda geração do SUV ficou mesmo para 2024.
– Últimos dias para garantir presença no maior encontro do setor automotivo: #ABX23
De acordo com reportagem do jornal japonês “Nikkei”, a produção do novo Nissan Kicks, prevista para o fim deste ano, foi atrasada em seis meses. Com isso, o crossover compacto só deve começar a ser produzido na unidade de Aguascalientes (México) entre maio e julho de 2024.
O caso foi revelado no fim de agosto, mas com informações ainda desencontradas. O nome do fornecedor não foi revelado e notícias davam conta de que a programação já teria sido retomada. O que se sabe agora é que o furto envolveu moldes de peças do novo Nissan Kicks.
Em nota oficial, a fabricante reconhece o atraso, mas não dá detalhes sobre os motivos. “Devido a um fator inesperado fora do controle da empresa, um de nossos programas de novos modelos foi ligeiramente adiado. Não temos mais detalhes para compartilhar neste momento.”
LEIA MAIS:– Mais tretas no board da Nissan– Apesar da demanda, Nissan sustenta produção no Brasil em 2 turnos
A produção do Kicks no México é importante para a estratégia da Nissan no mercado norte-americano. Em 2022, o SUV compacto respondeu por 8% do total de vendas da marca nos EUA.
A nova geração do Kicks também será produzida em Resende (RJ), a partir do ano que vem. A Nissan, contudo, não confirma.