logo

Por falta de chips, Toyota corta 50 mil veículos da produção

Apesar da revisão do planejamento para o mês de julho, empresa manteve inalterada sua meta anual
Author image

Redação AB

22 jun 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Toyota informou na quarta-feira, 22, um corte no seu plano de produção global de julho. De acordo com a montadora, 50 mil veículos deixarão de ser produzidos em suas linhas no mês por causa da falta de chips e das interrupções no fornecimento de peças. Com o corte, a montadora deverá produzir no mês que vem 800 mil veículos no mundo.

“Como continua difícil olhar para o futuro devido à escassez de semicondutores e à disseminação da covid-19, existe a possibilidade de que o plano de produção seja menor”,
disse a empresa japonesa por meio de comunicado.

Toyota tenta minimizar cortes na produção

A Toyota e outras montadoras continuam na tentativa de contornar as interrupções na cadeia de suprimentos causadas pela pandemia e pelos bloqueios aplicados na indústria da China como forma de combate ao coronavírus.

As montadoras também competem por suprimentos limitados de semicondutores com outros fabricantes, como aqueles de dispositivos eletrônicos, que também enfrentam a falta de chips.

Apesar do cortar a produção, a Toyota manteve sua meta global anual de 9,7 milhões de veículos, embora a empresa tenha sinalizado em maio que as interrupções na cadeia de suprimentos poderiam forçá-la a reduzir esse número.

Segundo estudo divulgado pela KPMG, a crise no fornecimento de chips eletrônicos deve persistir até 2023