
O Grupo BMW investirá US$ 750 milhões na produção, até 2026, de dois modelos elétricos da marca Mini na Inglaterra: o novo Cooper e o Aceman.
LEIA MAIS:
– BMW amarga queda nas vendas globais no trimestre
– Mini tem novo diretor para a América Latina
Esses dois modelos também serão fabricados na China. As exportações desses carros começarão em 2024, informou a companhia.
“Queremos que a indústria automobilística não apenas permaneça no Reino Unido, mas que seja a melhor do mundo, e isso faz parte dessa história”, valorizou Kemi Badenoch, ministro britânico dos negócios.
Fábricas de elétricos mais rápidas
A BMW também informou que investirá em sua fábrica em Swindon, onde são produzidos componentes. A unidade de motores de Hams Hall, no entanto, ficará de fora desse ciclo de investimento.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
O Grupo BMW afirmou que pretende reduzir o tempo necessário para construir uma nova fábrica de veículos elétricos.
O tempo médio, segundo o chefe de produção da montadora, Milan Nedeljkovic, é de três anos. A ideia, segundo o executivo, é que este prazo caia para dois anos. “Quanto mais demora, mais caro fica”, disse Nedeljkovic.