
A Ford suspendeu as entregas da picape elétrica F-150 Lightning nos Estados Unidos por problemas técnicos não revelados. De acordo com o site Automotive News, os envios de novos modelos da picape elétrica às concessionárias está suspenso desde 9 de fevereiro.
A F-150 elétrica é fabricada na Rouge Electric Vehicle Center, em Dearborn, no estado de Michigan (EUA).
A General Motors também enfrentou problemas técnicos que a fizeram suspender a produção dos modelos Chevrolet Traverse e Buick Enclave, na semana passada. Neste caso, falta de peças na linha interrompeu a produção.
LEIA MAIS:
– Ford projeta vendas maiores em 2024 na esteira de mais lançamentos
– Ford aumenta receita e reverte prejuízo
Na segunda-feira, 26, no entanto, a montadora informou que a produção dos dois modelos voltaram ao normal. Na semana passada, a empresa também enfentou problemas que a levaram a suspender a entrega de picapes nas concessionárias.
A medida envolve aproximadamente 15 mil unidades de picapes da GM. Estes veículos já foram enviados às concessionárias, porém ainda não estão nas mãos dos clientes.
Esta não é a primeira vez que a fabricante decidiu suspender as vendas de um novo modelo por um problema de software. No ano passado, a empresa deixou de aceitar encomendas da Blazer EV por uma falha que afetava o funcionamento das telas do veículo.