
A Peugeot guarda boas lembranças do mercado brasileiro em 2022. A marca fechou o ano passado com 41.767 unidades emplcadas, das quais 29.918 foram do 208. O hatch já era o carro-chefe da empresa no país, mas a gestão Stellantis turbinou as vendas do modelo, especialmente no ano passado.
Algumas decisões justificam esse crescimento expressivo. A primeira delas foi ampliar a oferta do compacto para a modalidade de vendas diretas. Com isso, locadoras e frotistas compraram milhares de unidades.
– #ABX23: Inscreva-se já com desconto especial
A segunda foi equipar o 208 com o eficiente motor 1.0 Firefly utilizado no Fiat Argo e, posteriormente, no novo Citroën C3. A nova motorização, que marcou o retorno da Peugeot ao segmento de populares após 16 anos, veio acompanhada da inédita versão Style, que oferece visual esportivo e equipamentos presentes apenas em veículos de categorias superiores.
“O 208 quase dobrou suas vendas de 2021 para 2022, especialmente por conta do preço competitivo. Além disso, a Peugeot disponibilizou veículos para entrega imediata, enquanto alguns rivais tiveram problemas de produção decorrentes de falta de autopeças, em especial dos semicondutores”, analisou Milad Kalume Neto, gerente de novos negócios da Jato Dynamics.
Saiba mais sobre o Peugeot 208 Style 1.0 e os motivos de seu sucesso em 2022 no quadro “Start Stop” da semana
