
O local também fornecerá as peças originais da montadora para as operações do Porsche GT3 Cup Challenge, competição da marca realizada no País. Todas as peças virão diretamente do centro de distribuição mundial da Porsche, em Sachsenheim, na região sudoeste da Alemanha.
“Nos últimos meses nos dedicamos à implementação dos processos de estoque e qualidade em parceria com a nossa matriz na Alemanha e a partir de hoje iniciaremos com a entrega das peças aos nossos concessionários. Estou muito contente com a realização deste projeto, e em poder anunciar algo positivo para o País e para nossos clientes”, declarou o diretor de pós-vendas da Porsche Brasil, Diego Lopez.
Com operação totalmente digitalizada, o centro contará inicialmente com 3 mil SKUs – sigla da unidade de medida que designa os diferentes itens do estoque – com previsão para chegar a 7 mil SKUs já nas próximas semanas, com possibilidade de ampliação. O centro será operado em parceria com a Kühne & Nagel, sendo a logística de importação e entrada no País feita com a Schenker e a logística de saída pela TKL.
“Nossa meta é após a fase de implementação disponibilizar com êxito acima de 90% das peças solicitadas por nossos concessionários de maneira imediata, com entrega de 24 horas em qualquer parte do País”, finaliza Lopez.