
As vendas globais da Porsche atingiram quase 60 mil unidades no primeiro trimestre, um novo recorde da marca para o período, com um total de 59,6 mil unidades. Este volume representou crescimento de 7% sobre o desempenho verificado em igual período do ano passado, quando o volume era de 55,9 mil.
O maior responsável pelo resultado são China, onde as entregas subiram 10%, para 18,1 mil veículos, e Alemanha, com 7,1 mil, alta de 19%. Em todo o mundo, a marca viu suas vendas aumentarem: no mercado europeu emplacou pouco mais de 19 mil veículos, incremento de 7%, enquanto nas Américas as vendas somaram 15 mil, com aumento de 7%, sendo 12,7 mil só nos Estados Unidos. Também elevou em 6% as vendas nas regiões Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, com um total de 25,5 mil.
“A Porsche iniciou o ano com muito sucesso graças ao novo Panamera – esta tendência agora precisa ter continuidade no resto do ano”, disse o membro do conselho executivo responsável por vendas e marketing da Porsche, Detlev von Platen. “Nossa atraente gama de modelos nos proporciona uma sólida base para alcançar isto.”
Durante o Salão de Genebra, no mês passado, a marca apresentou três novos modelos: o novo Panamera Sport Turismo, o Panamera Turbo S E-Hybrid e o 911 GT3. O lançamento de mercado do novo 911 GT3 será em maio, seguido pelo do S E-Hybrid em julho e o do Panamera Sport Turismo em outubro. “Todos os três modelos vão garantir a continuidade desse começo de ano positivo”, acrescentou o executivo. Um novo modelo destinado ao mercado chinês será apresentado na próxima semana durante o Salão de Xangai.
A Porsche também teve um bom resultado no Brasil, com aumento de 44% das vendas, para 257 veículos. “O novo Panamera contribui para o aumento de vendas que tivemos neste ano, além da alta performance dos demais modelos da nossa gama de produtos. Isto é com certeza o resultado de um trabalho em conjunto. Enquanto este primeiro trimestre foi positivo, nossa performance ao decorrer deste ano também será influenciada pela restrição do número de veículos que podemos importar, a cota estabelecida pelo programa Inovar-Auto”, afirma o diretor presidente da Porsche no Brasil, Matthias Brück.
Os carros Porsche mais vendidos no Brasil foram Macan, com 105 unidades, Cayenne, com 71 e o 911 com 44 unidades emplacadas.