
“O fato de que a Porsche investiu meio milhão de euros na fábrica de Leipzig além do investimento original de € 250 milhões, criando assim 1,5 mil novos postos de trabalho, deixa algo bem claro: estamos completamente convencidos das boas qualidades desta localização e de que o Macan será um sucesso de vendas”, destacou Matthias Müller, presidente do conselho executivo da Porsche.
O ministro da Economia da Alemanha, Sigmar Gabriel, ressaltou a relevância da escolha do local: “A nova fábrica da Porsche em Leipzig mostra que o setor tem um futuro na Alemanha e na Europa. Isto é importante porque o setor é a estrutura principal de nossa economia. Os carros são enviados de Leipzig para todo o mundo. Nosso setor automotivo é líder mundial, particularmente no segmento de carros de luxo. Isso deve continuar assim. A chave é a inovação. Precisamos continuar a construir os carros mais modernos, mais seguros e mais ecológicos. Em longo prazo, isso criará e protegerá empregos sustentáveis”.
Em um evento para 500 convidados selecionados entre os setores público, industrial e cultural, a inauguração contou com a presença de Martin Winterkorn, CEO e presidente do conselho de administração do Grupo Volkswagen, atual dono da Porsche.