
A Porsche inicia a operação de pré-venda no Brasil da nova geração do Cayenne E-Hybrid. O carro tem preço sugerido a partir de R$ 435 mil. Traz um motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cavalos e outro elétrico, este com 136 cv. Segundo a fabricante, a potência combinada é de 462 cv.
Neste novo Cayenne, o motor elétrico ficou 43% mais potente. No V6 a gasolina, o aumento foi menor, 2,1%. O carro acelera de zero a 100 km/h em 5 segundos e atinge 253 km/h de velocidade máxima. Andando apenas com eletricidade ele é capaz de percorrer 44 quilômetros rodando a 135 km/h. O Cayenne é um híbrido plug-in, ou seja, pode ser recarregado na rede elétrica. 
De acordo com a fabricante, a capacidade da bateria foi aumentada em cerca de 30%. Ela é feita de íons de lítio, tem sistema de resfriamento a líquido e fica embaixo do porta-malas. A recarga total ocorre em menos de oito horas em tomada de 230 volts e 10 ampères. Com carregador de bordo opcional e tomada de 230 volts e 32 ampères, o tempo total de recarga baixa para menos de duas horas e meia.
Dependendo da estrutura utilizada, a bateria do Cayenne pode ser recarregada em menos de duas horas e meia
O novo Cayenne E-Hybrid recebeu também a tecnologia Sport Response, derivada do Porsche 918 Spyder. Ela permite que o motor elétrico seja usado para um ganho extra de desempenho. Com isso, o torque máximo está disponível assim que o acelerador é pressionado. Dependendo da situação ou da necessidade de desempenho, o motorista continua a utilizar o torque adicional ao longo de toda a faixa de rotações.
A Porsche reprojetou o trem de força do modelo. O novo módulo híbrido permite respostas mais rápidas. E a transmissão utiliza agora uma caixa automática Tiptronic de oito marchas. O Cayenne E-Hybrid tem tração nas quatro rodas comandada eletronicamente. O sistema de gerenciamento ativo da suspensão é de série. Um engate para cargas até 3,5 toneladas e um sistema eletrônico que evita a inclinação da carroceria em curvas são opcionais.
Câmbio automático Tiptronic tem oito marchas. Porsche já oferece infraestrutura de recarga aos usuários, com pontos em 5 Estados
Segundo a Porsche, este é o primeiro carro da marca a receber um head-up display (que projeta no para-brisa informações do quatro de instrumentos), o que aumenta a segurança ao evitar que o motorista desvie os olhos da pista. O item é opcional, assim como bancos com massagem e rodas de liga leve de 22 polegadas.
A Porsche vem criando uma infraestrutura de recarga no País, com pontos em cinco Estados. Eles ficam em hotéis, clubes de golfe e shopping centers. A empresa também trará ao Brasil o Taycan, 100% elétrico.