logo

carreira

Porsche nomeia Oliver Blume seu novo presidente

Oliver Blume foi nomeado o novo presidente do conselho executivo da <storng>Porsche durante reunião do conselho realizada na quarta-feira, 30, informa a empresa em comunicado. Ele assume o novo cargo a partir da quinta-feira, 1º de outubro, em substituição a Matthias Müller, que foi designado há menos de uma semana pelo Grupo Volkswagen para ser o novo CEO após a renúncia de Martin Winterkorn (leia aqui). Há exatos cinco anos Müller deixava a Volkswagen para se tornar CEO da Porsche.
Author image

Redação AB

30 set 2015

2 minutos de leitura

X_noticia_22767.gif

Desde o início de 2013, Blume participa do conselho executivo da montadora como responsável pela produção e logística.

“Estou especialmente satisfeito por constatar que nosso novo membro e presidente do conselho executivo vem de dentro da empresa. A Porsche não tem apenas uma força de trabalho altamente motivada, mas também um número muito grande de dirigentes excepcionalmente qualificados”, declarou o presidente do conselho supervisor, Wolfgang Porsche. Ele manifestou seu agradecimento ao trabalho desenvolvido por Müller nos cinco anos em que esteve à frente da empresa: “Sob a direção de Müller, a Porsche lançou novos produtos inovadores e praticamente dobrou suas vendas em número de unidades, faturamento e força de trabalho ao longo de seu mandato”, lembrou Porsche.

A empresa também indicou na mesma reunião Detlev von Platen como novo membro do conselho executivo da Porsche para vendas e marketing. Von Platen chega à Alemanha vindo dos Estados Unidos, onde chefiou a Porsche Cars North America por mais de sete anos. Ele assumirá suas novas funções em 1º de novembro próximo. Na mesma data, seu antecessor, Bernhard Maier, será deslocado de Zuffenhausen para Mladá Boleslav, na República Tcheca, onde assumirá a presidência do conselho administrativo de outra montadora do Grupo VW, a Skoda.

Além disso, o conselho supervisor designou o membro do conselho executivo para finanças, Lutz Meschke, como vice-presidente do conselho executivo. O vice-presidente anterior era Thomas Edig, que deixa a empresa e assume também em outubro o cargo de membro do conselho para recursos humanos da Volkswagen Veículos Comerciais.</storng>