
O projeto deste 911 é considerado especial e exigiu três anos de desenvolvimento por parte da Porsche Exclusive, departamento especializado em oferecer versões personalizadas.
O caráter único do carro aparece com a nova cobertura de dois níveis no teto. Outro destaque do veículo, cuja base mecânica é o Carrera S, é a seção traseira 44 mm mais larga que no modelo de série, além da bitola traseira maior.
A frente possui um estilo exclusivo, notadamente no spoiler. Na traseira, o spoiler fixo remete à lendária traseira do Carrera RS 2.7, de 1973 e dá um ar inconfundível ao 911 Sport Classic. O motor é o 3.8 litros do Carrera S, mas a introdução de um comando de admissão com seis flaps controlados a vácuo permitiu um aumento de potência para 408 cv, 23 cv a mais que na versão original.
O 911 Sport Classic é oferecido somente com câmbio manual de seis marchas. O freio composto de cerâmica e o controle ativo de suspensão dão um caráter ainda mais esportivo ao carro, que é 20 mm mais baixo que o Carrera S.
O interior do 911 Sport Classic traz materiais nunca usados antes pela Porsche. O revestimento de couro é feito com tiras costuradas no centro dos assentos, que se completam com o acabamento em cinza claro nas guarnições e nos painéis de portas.
As vendas do Porsche 911 Sport Classic começarão em janeiro de 2010 e serão feitas somente por encomenda.
A consulta sobre a disponibilidade do 911 Sport Classic para o Brasil pode ser feita à Stuttgart Sportcar, importador oficial.