
Ambos utilizam motor 3.8 turbo de seis cilindros em linha com injeção direta de gasolina. O 911 Turbo alcança 520 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. O Porsche Turbo S, o mais esportivo, com 560 cavalos, alcança 100km/h em apenas 3,1 segundos. A velocidade máxima para ambos é de 318 km/h.
Apesar de superpotentes, o consumo dos modelos da Porsche foi reduzido em 16%, para 10,3 km/l, com uso do sistema start/stop, transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem. Também contribuem o chassi totalmente novo e mais leve, além do spoiler dianteiro e aerofólio traseiro, ambos com três opções de ajustes, que melhoram a aerodinâmica dos esportivos. A distância de entre-eixos aumentou 100 milímetros nos modelos, chegando a 2,45 metros.
No quesito design, os esportivos são incrementados com rodas de liga leve de 20 polegadas (as traseiras podem ser esterçadas em direção contrária as frontais em velocidades de até 50km/h, o que melhora a performance em curvas). Faróis de LED integral e iluminação adaptativa controlada por câmeras são de série para o 911 Turbo S e opcionais para o Porsche 911 Turbo.
O interior dos dois carros, segundo a fabricante, foi completamente redesenhado e seguem a inspiração do Carrera 911. O Turbo S oferece um interior exclusivo, em uma combinação das cores vermelho e preto.