
A Porsche SE, atualmente a principal acionista da Volkswagen, deve ingressar no segmento de transporte rodoviário de passageiros em breve. A empresa está prestes a concluir a compra de 35% das ações da Flix SE, dona das viações de ônibus Greyhound na América do Norte e FlixBus na Europa.
O investimento será realizado em conjunto com outros importantes personagens do mercado, como o investidor Klaus-Michael Kuehne e a empresa de capital privado EQT. Ambos já haviam antecipado que comprariam 35% das ações da Flix.
VEJA MAIS:– Volkswagen investe mais R$ 9 bi no Brasil e terá nova picape
– Produção de veículos pesados segue em rota de crescimento
Informações da agência de notícias “Reuters” apontam que o grupo teria desembolsado mais de € 1 bilhão pelo acordo, indicando que a fatia da Porsche deve ser bastante pequena em relação às demais.
Empresa segue ativa no mercado
Apesar da leve queda nos resultados financeiros no primeiro semestre, a Porsche está em busca de novos mercados. Recentemente, a empresa também adquiriu uma participação na empresa canadense de inteligência artificial Waabi Innovation.
Participe do #ABX24 e defina estratégias para o futuro do seu negócio
“Nossos recursos financeiros nos dão flexibilidade suficiente para investimentos potenciais em outros setores. Fazendo isso, nós podemos almejar um desenvolvimento ativo de nosso portfólio”, disse Johannes Lattwein, membro do conselho administrativo da Porsche SE para finanças e tecnologia da informação.
