
As vendas na região Ásia-Pacífico encostaram na Europa ao somarem 32,9 mil unidades, o que representou avanço de 17%. Neste volume, 21 mil unidades foram para a China, onde a Porsche registrou o maior índice de crescimento no comparativo acumulado, de 24,1%.
Nas Américas, incluindo Norte, Central e Sul, os negócios da Porsche avançaram 7,2% nos oito meses do ano, com a venda de 26 mil unidades, das quais 22,2 mil foram para os Estados Unidos.
“Atualmente, os mercados automotivos estão se desenvolvendo de forma bastante diferente: a incerteza na Europa, as pressões competitivas na China, a confiança nos Estados Unidos, crescimento no Oriente Médio e Sudeste da Ásia. Graças à nossa marca forte, juntamente com a gama de modelos mais atraente, ainda estamos no curso para o crescimento. No salão do automóvel em Paris, vamos surpreender o mundo com um destaque adicional em nosso portfólio de produto”, disse Bernhard Maier, membro da diretoria de vendas e marketing da Porsche.
Em agosto, a montadora viu suas vendas crescerem 20,8% sobre agosto de 2011, para 10,9 mil unidades. O modelo mais vendido no mês passado foi o esportivo Cayenne, com 6.331 unidades, alta de 36% na mesma base de comparação. Do esportivo 911, foram entregues 1.559 unidades, aumento de 29,5%, enquanto do Boxster foram 850 unidades, avanço de 32%.