logo

aço

Posco e China Steel reduzem preços de aço

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

29 nov 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Álvaro Campos, Agência Estado

A siderúrgica sul-coreana Posco vai reduzir o preço do aço inox laminado a quente em 5,2%, para 3,6 milhões de wons (US$ 3.120) por tonelada, de 3,8 milhões de wons. O valor do aço inox laminado a frio será reduzido em 4,9%, para 3,87 milhões de wons por tonelada, de 4,07 milhões de wons.

Separadamente, a China Steel, maior siderúrgica de Taiwan em capacidade, informou que vai reduzir os preços de produtos de aço no mercado interno. O corte será de 3,2% em janeiro e fevereiro, devido à fraca demanda. Em outubro e novembro, a empresa havia reduzido os preços em 5,9% em média.

No entanto, a China Steel afirma que um aumento no custo do minério de ferro, assim como uma demanda maior dos consumidores para a reposição de estoques, deve evitar que os preços caiam mais após esse período. Os preços do minério de ferro à vista têm subido por três meses seguidos e a empresa acredita que as siderúrgicas de todo o mundo devem começar a repassar parte desses custos para os consumidores no começo do ano que vem.

As informações são da Dow Jones.