
O Keyless também é dotado da tecnologia Pósitron Area Network (PAN), que permite a comunicação entre outros produtos da mesma marca instalados no veículo. Assim, o consumidor pode ir acrescentando módulos, que estarão interligados com o keyless.
SAIBA SE O CARRO TEM MESMO ALARME
Para verificar se o carro tem alarme ou apenas um sistema de conforto (simples travamento por controle remoto), é possível fazer alguns testes fáceis: primeiro trancar o veículo com o controle disposto na chave, deixar o vidro aberto e, a seguir, colocar a mão dentro do carro pela janela. Se o alarme não disparar, isso significa que o carro conta só com o sistema de conforto.
Outro jeito é tentar abrir a porta pela maçaneta externa insistentemente. Se não disparar o alarme, então o carro não traz o dispositivo, que interpretaria essa ação como tentativa de arrombamento.