
O Rastreamento + Seguro é válido para 94 modelos de motos Honda e Yamaha com cilindrada de 100 a 1.800 cc com até 70 mil quilômetros e 15 anos de uso. A contratação dispensa vistoria prévia, não avalia região de circulação nem analisa o perfil do condutor.
O serviço permite ainda o monitoramento por um aplicativo para smartphones, compatível com os sistemas iOS e Android. “O cliente consegue ver pelo celular a localização de sua moto 24 horas por dia”, afirma o gerente comercial da Pósitron Alcides Prates. De acordo com o executivo, o novo produto surgiu como alternativa aos seguros convencionais, em regra muito caros por causa do alto índice de furto e roubo de motocicletas.
A Pósitron mobiliza uma equipe de apoio para recuperação da motocicleta em todo o País. Caso não seja encontrada a empresa paga 80% do valor do bem, calculado a partir da tabela Fipe. O rastreador utiliza tecnologia GSM/GPRS/GPS e oferece históricos de posicionamento, quilometragem percorrida e velocidade.
“Mais de 30% das nossas vendas de rastreadores são direcionadas para motos (…) Estimamos um aumento de 20% com o lançamento do serviço”, diz Prates.