Para o gerente comercial da unidade de rastreamento, Alcides Prates, o consumidor avaliou que o seguro com rastreador é um aperfeiçoamento do serviço de geolocalização, com a vantagem de ser 50% mais barato do que um convencional. “Para automóveis, a indenização é de 100% na tabela Fipe, enquanto que, para motos, 80%”, afirma o executivo.
A empresa também atribui a alta demanda à simplicidade do processo de contratação, que dispensa a análise de perfil do contratante e a vistoria prévia; também não há avaliação da região de circulação. Após a contratação, a instalação do rastreador dura cerca de uma hora e a apólice do seguro passa a vigorar a partir do dia seguinte.
Com planos a partir de R$ 65,90 por mês e período mínimo de contratação de um ano, o serviço oferece cobertura contra roubo ou furto total e possui coberturas adicionais para perda total por colisão. “Nosso índice de recuperação do veículo é de cerca de 90%”, acrescenta Prates.
O cliente pode contratar adicionalmente assistência 24 horas, com serviços de guincho, troca de pneus, reparos elétricos ou mecânico e transporte até a sua residência, além do monitoramento por meio de um aplicativo para smartphones, compatível com os sistemas iOS e Android. “O motorista consegue visualizar, por meio de celular a localização do seu veículo em tempo real, 24 horas por dia. Com isso, a Pósitron mantém a sua proposta de unir tecnologia e conectividade para oferecer o que há de mais avançado em termos de tecnologia para seus clientes.”