
O primeiro posto desta volta da Texaco será inaugurado nesta quinta, 31, na cidade de Palhoça, em Santa Catarina. O retorno da marca já tinha sido revelado em maio como parte do acordo de licenciamento entre a Ipiranga e a Chevron Brands International – as duas são parceiras na Iconic desde 2018.
SAIBA MAIS:
– Ipiranga vai criar rotas nas estradas para empresas transportadoras
– Ipiranga muda marca para tentar se associar à ideia de mobilidade
O contrato prevê que a Ipiranga ficará com a comercialização e venda de combustíveis – inclusive gasolina e etanol aditivados -, além da operação das lojas de conveniência Star Mart e dos serviços de troca de óleo Star Lube.
Texaco no Brasil mira em público premium
A distribuidora brasileira diz que a estratégica é complementar o portfólio e agregar valor à marca. Segundo a Ipiranga, os postos Texaco têm um público-alvo mais “premium”.
“Inauguramos uma estratégia de dual brand por meio de uma marca brasileira icônica, que é a Ipiranga, e oferecemos uma opção internacional focada em tecnologia e performance nos postos Texaco”, explica Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga.
A empresa disse que vai expandir a rede de postos Texaco no Brasil, mas não falou em números de lojas nem em quais regiões as próximas unidades serão abertas.