
Powels iniciou em 1989 sua carreira na Volkswagen África do Sul como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças. Depois de assumir responsabilidades em finanças do grupo e controladoria de finanças da Audi na Alemanha, Powels tornou-se diretor financeiro da VW da África do Sul, em 1998.
Passou a atuar na VW do Brasil como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa em 2002. Foi nomeado diretor-geral da VW da África do Sul em 2007 e tornou-se presidente e CEO da Volkswagen do Brasil em 2015. Como vice-presidente de vendas e marketing para a América do Sul, Thomas Owsianski responderá a Powels.
Funcionalmente, Owsianski torna-se um membro da equipe de liderança de vendas e marketing global de Jürgen Stackmanndo, membro da alta direção da marca Volkswagen. Owsianski, atualmente diretor executivo de vendas da Skoda e negócios de marketing na SVW na China, ocupará o novo cargo até 1º de outubro.
Jorge Portugal, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, mantém suas funções, entre elas a responsabilidade pelo relacionamento com a rede de concessionários e o desenvolvimento de estratégias para o fortalecimento da marca no Brasil.