logo

moto

Preço da moto zero caiu 5,2% em 2010

Giovanna Riato, AB
Author image

Giovanna Riato

25 ago 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_7759.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Levantamento da agência Autoinforme apontou que o preço para a compra de moto zero caiu 5,2% em 2010. A redução média de janeiro a julho deste ano já é quase o dobro da registrada em 2009, quando os preços caíram 2,8%.

A desaceleração em julho foi a quarta consecutiva no ano, de 0,89%. A marca que mais apresentou baixa nos preços foi a Honda, líder de mercado do segmento com 72% de participação no País. Houve queda 1,2% no mês passado e 6,6% ao longo do ano.

Os preços da Yamaha caíram 2,1% nos sete primeiros meses do ano. Os produtos da Suzuki tiveram baixa de 1,1%. A Sundown e a Dafra apresentaram alta nos preços no acumulado do ano, de 5,6% e 2%, respectivamente. Apesar disso, os preços das duas empresas caíram em julho, seguindo a tendência do mercado.

Evolução de preço por marca
Julho e acumulado/2010

Modelos que mais caíram de preço
Julho/2010