logo

none

Preço do aço sobe até 15% em abril

Matéria assinada por Vera Saavedra Durão e Ivo Ribeiro no Valor da quarta-feira, 30, adverte que as siderúrgicas brasileiras já começaram a se proteger da alta do minério de ferro, cujas negociações estão em fase final em patamares acima de 90% de reajuste. O aumento nos preços do aço no mercado doméstico a partir de abril variam de 10,5% a 14,5%.
Author image

cria

31 mar 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_6433.gif

Segundo os jornalistas, a mudança no sistema de precificação do minério, de correções de valor anuais para trimestrais, deve entrar em vigor na quinta-feira, com impacto sobre toda a cadeia produtiva mundial do aço.

As siderúrgicas terão de administrar ainda reajustes de outras matérias-primas e insumos usados nos altos-fornos e aciarias de suas usinas. É o caso do carvão metalúrgico (peso de 25% no custo de produção do aço acabado), totalmente importado e com alta projetada acima de 50%.

Nota divulgada pela Usiminas confirma que haverá os preços bases de referência de seus produtos para a área de distribuição, a partir de 11 de abril, terão variação de 11% a 15%”. Já a CSN declarou ao Valor que os reajustes serão feitos ao longo dos próximos meses, começando em abril, mas não de forma generalizada.