logo

Prefeitura de São Paulo discute hoje implementação de mais 45 km de ciclovias

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo realiza hoje, 27/10, audiência pública virtual para discutir a expansão de sua malha cicloviária. Novas vias somando cerca de 45 km serão apresentadas ao público e debatidas.
Author image

victor

27 out 2021

1 minutos de leitura

planocicloviariosp_2021_2024.png
Plano cicloviário da capital prevê mais 300 km de ciclovias até 2024

O Programa de Metas da atual gestão da prefeitura quer instituir 300 km de ciclovias e ciclofaixas até 2024. O objetivo é requalificar espaços urbanos, reduzir a poluição, reduzir o número de acidentes e desestimular o uso de transportes motorizados individuais.

Os bairros contemplados pelas vias apresentadas na audiência são principalmente da Zona Leste, como Ipiranga, Sapopemba e Vila Prudente, e da Zona Norte, como Vila Guilherme, Lapa e Santana. As propostas são o resultado de um amplo diagnóstico da rede cicloviária existente e de estudos técnicos elaborados pela área de planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Confira no site da CET a lista das vias que serão discutidas e o mapa da rede cicloviária existente.