logo

none

Presidente da Chrysler vai de Fiat 500 ao Salão de NY

O Salão do Automóvel de Nova York recebeu os jornalistas ontem, 8, para mostrar em primeira mão as novidades que os expositores vão levar em breve ao mercado. As portas estarão abertas ao público da sexta-feira, 10, até dia 19 de abril.
Author image

Redação AB

09 abr 2009

1 minutos de leitura

Sob um clima tenso, marcado pela possibilidade de uma recuperação judicial da General Motors e Chrysler, a mostra repete a dose de veículos verdes e híbridos criados para oferecer maior eficiência energética e menor nível de emissões.

Algumas das atrações são o elétrico Volt da General Motors, as versões recentes dos híbridos Prius, Fusion e Honda Insight, os protótipos de híbridos e elétricos da Chrysler e o Mini elétrico.

Já houve algumas surpresas, como o anúncio da participação da General Motors na produção de um veículo de duas rodas (com uma pequena na dianteira) da Segway.

Uma das atrações na abertura do Salão foi a chegada do presidente da Chrysler em um Fiat 500, eleito o Carro do Ano na Europa e um dos alvos da aliança entre a montadora norte-americana e a Fiat.

O Fiat 500 pode ser produzido nos Estados Unidos a partir de 2011 se houver um sinal verde do governo para o acordo entre Fiat e Chrysler.

Fontes: Automotive News e Automotive Business.