
De janeiro a maio o sedã pequeno da Chevrolet teve 17,8 mil unidades entregues por alguma forma de parcelamento, reflexo da boa aceitação do modelo no varejo. Nessa lista o Palio vem na sexta posição, com 15,7 mil unidades. Os números são da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito no País. Os dados incluem consórcio, Crédito Direto ao Consumidor (SDS) e leasing.
Outro destaque no ranking de vendas a prazo é o sétimo lugar do Renault Sandero, que no ranking de emplacamentos surge somente como 11º carro mais emplacado.
GOL LIDERA ENTRE USADOS
Em 2014 o Volkswagen Gol perdeu a dianteira e aparece hoje em quinto lugar entre os automóveis zero-quilômetro, mas a liderança de mercado por 27 anos (de 1987 a 2013) lhe garante com grande folga o topo do ranking no mercado de usados.
O carro teve 82,4 mil unidades financiadas no acumulado do ano, 52,5% a mais que o Fiat Palio, segundo colocado. Também entre os usados chama a atenção a quarta colocação do Volkswagen Fox (somado ao aventureiro CrossFox), com 41 mil carros de segunda mão financiados. A boa colocação se deve ao fato de o hatch estar em produção desde 2003 e ter superado 1,3 milhão de unidades vendidas no mercado interno.
Veja os novos e usados mais financiados em maio e no acumulado:

Fonte: Cetip