logo

Produção de motocicletas cresceu 15% no primeiro bimestre

Fabricantes do Polo de Manaus produziram mais de 281 mil unidades até fevereiro
Author image

Redação AB

11 mar 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A produção de motocicletas realizada no Polo Industrial de Manaus (PIM) iniciou o ano com alta de 15% ante o volume verificado no bimestre de 2023. Segundo dados da Abraciclo, associação que representa as montadoras do polo, o total produzido no período chegou a 281 mil unidades. Foi o melhor resultado para o período em dez anos.


SAIBA MAIS:
– Produção de motocicletas em janeiro cresceu 15%Produção de motos no Brasil tem melhor ano da década


Apenas em fevereiro, a produção somou 139,7 mil unidades, informou o balanço da entidade, divulgado na segunda-feira, 11. O resultado também superou em 15% aquele observado em fevereiro do ano passado. Também foi o melhor resultado do mês em dez anos.

Para Marcos Bento, presidente da associaçãoo, os números refletem o bom momento da indústria de duas rodas. “Apesar do mês de fevereiro ter menos dias úteis, a produção apresentou um resultado bastante positivo. Isso comprova o esforço das fabricantes em aumentar a produtividade para atender a crescente demanda do mercado”, afirmou em comunicado.

A projeção da Abraciclo é produzir 1,690 milhão motocicletas em 2024, um resultado que poderá representar alta de 7,4% em relação ao registrado no ano passado.