
A produção de motos em janeiro somou 84,1 mil unidades e registrou pequena alta de 3,4% sobre o mesmo mês do ano passado. As vendas no atacado (das fábricas à rede de revendas) totalizaram 81,6 mil motocicletas, um aumento 13,5% que revela o maior interesse neste começo de ano por parte dos concessionários em renovar seus estoques. Os números são da Abraciclo, entidade que representa os fabricantes instalados em Manaus.
– Faça aqui o download dos dados da Abraciclo
– Veja outras estatísticas em AB Inteligência
“O cenário macroeconômico é bastante favorável hoje, com inflação sob controle, queda nas taxas de juros e nos índices de inadimplência. Isso trouxe o consumidor de volta às concessionárias”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.
Segundo o executivo, os números reforçam a crença da Abraciclo em aumento anual da produção de 4,3% (1,08 milhão de unidades).
EUA SE TORNAM MAIOR DESTINO DAS MOTOS BRASILEIRAS
As fabricantes instaladas em Manaus exportaram em janeiro 4.570 motos, volume 44,5% mais baixo que o anotado em janeiro do ano passado. A queda ocorreu por causa da Argentina, que no caso das motos deixou até mesmo de ser o maior destino dos embarques. Os Estados Unidos agora ocupam a primeira posição, com 1,2 mil unidades, seguidos da Austrália, com 412 motos. Só depois vem a Argentina, para onde foram enviadas 348 unidades.
No dia 5 deste mês Automotive Business divulgou os emplacamentos do setor de motos, que cresceram 17,8% sobre janeiro do ano passado e voltaram a superar as 90 mil unidades após 33 meses.