
Os resultados da América do Norte e da China deram impulso ao resultado da Honda. Na primeira região os negócios cresceram 5,7% no acumulado do ano, para 1,09 milhões de carros. Desse total, 754,2 mil vieram dos Estados Unidos, onde a marca anotou crescimento de 2,1%. Com 155,6 mil veículos feitos na América do Norte, o crescimento foi mais expressivo considerando apenas o mês de julho, com alta de 19,7% na comparação com igual período do ano passado.
Já a produção na Ásia avançou 8,7% no acumulado dos primeiros sete meses de 2015 e chegou a 923,4 mil carros. Destes 512,9 mil veículos foram feitos na China. O país puxou a alta de 14,8% em julho. Foram feitos ali 92,7 mil carros, volume 20,1% superior ao registrado há um ano. A companhia não detalha qual foi o volume produzido na América do Sul.
Enquanto a performance fora de casa foi boa, os resultados diminuíram no Japão. A empresa fabricou ali 397,9 mil carros nos primeiros sete meses, com queda de 34,6%. Em julho a redução foi um pouco menor, de 27,9% para 61,2 mil unidades.