logo

AkzoNobel

Projeto “Mulheres na Cor” capacita moradoras de comunidades de SP em pintura automotiva

A primeira turma do programa Mulheres na Cor capacitou 14 mulheres de comunidades em técnicas de profissionalização de pintura automotiva. As beneficiadas moram em regiões de vulnerabilidade social em São Bernardo do Campo e Guarulhos (SP). O projeto da AkzoNobel, em parceria com a Norton Abrasivos e o Senai tem como objetivo oferecer capacitação profissional e ajudar na recolocação no mercado de trabalho.
Author image

cria

28 abr 2022

1 minutos de leitura

O programa contou com mais de 300 horas de conteúdo teórico e prático, abrangendo soft skills e comportamento, preparação e repintura automotiva, polimento, colorimetria e ferramentas.

Segundo as empresas, o Mulheres na Cor foi criado para “resgatar mulheres em condição de vulnerabilidade e com dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, criando um ambiente para que se sintam acolhidas, protegidas e prontas para reconstruírem suas vidas.”

Após a conclusão do curso, as empresas afirmam que estão apoiando a recolocação das profissionais no mercado de trabalho. Uma moradora de Guarulhos foi contratada pela Norton, que estava há três anos desempregada.

“As empresas parceiras também estão contratando e indicando para oficinas e lojas automotivas”, afirmou a gerente de Vendas Automotivo da Norton Saint-Gobain, Mirca Neves. “Em meio às dificuldades, suas responsabilidades em casa e com os filhos, elas se mantiveram comprometidas até o final do curso.”