logo

none

Prontos para 2012

Amigo leitor,
Author image

Redação AB

19 dez 2011

1 minutos de leitura

Mais um ano se encerra e, do ponto de vista profissional, foi bastante positivo. Taxas de desemprego baixa e esperanças de dias melhores para nosso país. Espero que 2012 seja especial, que possamos realizar nossos sonhos pessoais e profissionais nos divertindo muito, ajudando ao próximo, respeitando a diversidade e a natureza e adicionando mais emoções às nossas vidas.

Divido com vocês essa foto e esse texto que fiz em 2005 quando passeava pela cidade de Embú das Artes. Aproveito também para desejar um Natal abençoado e um 2012 de muita saúde, paz e harmonia.


Velas

Eram muitas, parecidas. Mas as cores e os formatos eram encantadores. Perguntei se podia fotografar e, surpreendida, a senhora que as vendia disse que sim. Tirei a foto e mostrei-lhe o resultado. Sorriu ao ver no mesmo instante a imagem. Na tela da câmera, ficaram ainda mais bonitas.

Apesar de semelhantes, retratam a artesã. Fazer velas não é difícil. No entanto, expressar amor e sentimento em algo tão simples pode ser muito complicado. Complexas na finalidade, iluminam os ambientes, guardam os mortos, aquecem almas, enviam as preces e alimentam paixões. A artesã, com seu sorriso, sabe que não vende velas. Vende sua própria luz em pedaços.