
Atualmente, a fábrica, que emprega cerca de 4 mil empregados, produz motores, os Citroën C3, C3 Picasso e Aircross e os Peugeot 207, 207 Passion, 207 SW e Hoggar, veículos destinados ao mercado interno e à exportação para países como Argentina, Uruguai e Equador. Do total de 1 milhão de automóveis produzidos, 15% foram exportados.
“O centro de produção de Porto Real tem sido estratégico para a consolidação da PSA Peugeot Citroën no mercado brasileiro e latino-americano nos últimos anos e é peça fundamental para os nossos planos de crescimento para o futuro. Por isso, estamos aumentando nossa capacidade de produção e introduzindo na fábrica novos e modernos automóveis, como o próprio novo C3. E teremos outras novidades”, afirma Carlos Gomes, presidente do grupo para o Brasil e América Latina.
A expansão da unidade da PSA é fruto do plano de investimentos no Brasil do grupo PSA, de R$ 3,7 bilhões, no período de 2010 e 2015 , que também prevê recursos paras as áreas de pesquisa e desenvolvimento, além de lançamento de novos produtos. Em uma primeira fase da expansão, de 29 veículos, o centro de produção passará a produzir 40 por hora.