logo

china

PSA constrói 3ª fábrica na China com Dongfeng

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

19 mai 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Dongfeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA), associação entre a francesa PSA Peugeot Citroën e a chinesa Dongfeng Motors, iniciou a construção da sua terceira fábrica em Wuhan, na China.

A unidade terá duas fases de operação, para atingir capacidade de produção anual de 150 mil veículos em 2013 e de 300 mil em 2015.

A DPCA produzirá em Wuhan 3 modelos da plataforma 1 (compactos) da PSA Peugeot Citroën. A unidade terá áreas de estamparia, armação de carroceria, pintura e montagem final, além de instalações auxiliares de logística, serviços gerais e estocagem.

“O início das obras de Wuhan 3 é uma etapa importante para o desenvolvimento do Grupo PSA na China. Com a nova fábrica, a DPCA terá em 2015 capacidade de produção de 750 mil veículos por ano, para cumprir seu objetivo de crescimento no mercado chinês” disse Grégoire Olivier, membro da direção mundial do grupo e diretor geral para a Ásia.

No primeiro trimestre de 2011, a DPCA vendeu mais de 100 mil veículos na China, o que representa crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. A meta é atingir 5% de participação de mercado em 2015.